Correio de Carajás

Equipes buscam corpo de vítima decapitada em Parauapebas

Uma denúncia à Polícia Civil de Parauapebas levou equipes da Segurança Pública a vasculharem duas áreas de mata nos bairros São Lucas I e São Lucas II, próximo à Escola Municipal Irmã Laura, em busca do corpo de José Antônio Alves Correia, desaparecido desde o início de abril.

A informação de que os restos mortais teriam sido enterrados na região levou uma equipe da Polícia Civil ao local na segunda-feira (2). Sem sucesso nas buscas, os homens retornaram na terça (3) com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, incluindo cães farejadores e uso de drones cedidos pela imprensa. Novamente, nada foi encontrado.

Corpo estaria enterrado em local de mata

Além de cavar em diversos pontos, o grupo também observou as águas do Rio Parauapebas. Novas buscas deverão ser organizadas ao longo da semana.

Leia mais:

O assassinato de José Antônio foi gravado em vídeo que circulou via aplicativo de troca de mensagens no último mês. As imagens mostram vários indivíduos cortando a cabeça do homem, que está com as vísceras expostas. A vítima foi reconhecida pelos familiares.

Antes disso, os tios de José Antônio haviam procurado a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil informando que o sobrinho havia saído de casa em uma moto Honda Biz para comprar churrasquinho na Praça da Faruk Salmen e não retornado.

Na ocasião, os parentes afirmaram que ele estava há cinco meses em Parauapebas, para onde se mudou a trabalho, e que não tinha envolvimento com crime. (Luciana Marschall – com informações de Márcio Alves)