Correio de Carajás

Equipe do Águia segue com os treinos físicos

Os atletas do grupo do Águia de Marabá seguem entregues à supervisão e ao trabalho do preparador físico Gesiel Pasiani, que tem atuado no fortalecimento deles com vistas ao Campeonato Paraense de 2019. Entre as atividades, exercícios na praia do Tucunaré, aproveitando a areia. Na manhã desta quarta-feira, dia 26, um dia depois do Natal, essa foi a principal atividade do grupo. Ao CORREIO, o presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, adiantou que o time deve fazer um amistoso contra o Imperatriz, na cidade de mesmo nome, no Maranhão, entre os dias 8 e 10 de janeiro.

Ferreira vê essa oportunidade como uma boa preparação para a equipe, tendo em vista a tradição do Imperatriz, time que acaba de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

De outro lado, o Águia aguardava para ontem a chegada de um velho conhecido da torcida, o volante Ismael dos Santos Gales, ou como é conhecido: Mael. Ele estava na equipe de 2018 e retorna para mais uma temporada.

Leia mais:

SANGUE NOVO

O técnico João Galvão segue observando e selecionando jovens promessas de Marabá para chance no time principal, compondo o elenco para este ano. Dois que já se destacaram e foram confirmados são os volantes Athos, de 19 anos e Willian Bruno 16 anos. Também nesse perfil, o garoto Kalil, atacante de 19 anos. Porém, outros estão em observação e devem ser confirmados nos próximos dias.

A estreia no Parazão 2019 será no dia 19 de janeiro no Estádio José Diogo, em Bragança, diante do Bragantino. De início, o Águia tem um plantel com 30 jogadores, sendo 22 contratados e oito em avaliação. A média de idade do time é de 22 anos. Os jogadores mais jovens da equipe são justamente três que estão em avaliação: o zagueiro Chavito, o volante Berg e o goleiro Karrati, todos de 16 anos. O mais experiente do elenco é o volante Mael, de 34 anos. A média de altura da equipe é de 1,77 m e o jogador mais alto é o goleiro Guibson, com 1,96m. O mais baixo é o volante Berg, com 1,674m.

O time conseguiu trazer de volta ao elenco o goleiro Bruno Colaço e também o auxiliar técnico Gesiel Pasiani, que tem uma história vitoriosa no futebol, sendo campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa, e com boa passagem pelo Londrina (PR), seu último clube. Outra novidade que ainda não pôde ser apresentada ao torcedor aguiano é o centroavante Ricardo Maranhão, de 32 anos, que foi contratado justamente na quinta-feira. Ele chega ao Azulão com a missão de ser o homem gol do time. (Da Redação)