Correio de Carajás

Equipe da Unifesspa fica em 3º lugar no “Oscar da zootecnia brasileira”

Estudantes do curso em Xinguara alcançaram posição de destaque na Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Alunos da equipe “Gabiru”, que concorreram com outros times nacionais e conquistaram o 3º lugar na competição

Mais uma vez, a comunidade zootécnica paraense foi surpreendida com o excelente desempenho dos alunos do curso de Zootecnia da Unifesspa. Desta vez, nas Olimpíadas realizadas anualmente pela Associação Brasileira de Zootecnia, na modalidade competição em equipe, cinco alunos que compuseram a equipe “Gabiru”, concorreram com outros times nacionais e conquistaram o terceiro lugar na competição.

Sob coordenação da professora Érika Gandra e orientação da professora Luana Sabino, os alunos Kathyn Wuery Lacerda Araújo, Brunno Miranda Campos, Kalita Pires Rosa, Janaína Ramos da Cruz e Tamires Louredo dos Santos, mostraram o quanto estão preparados, embora sempre estejam dispostos a se superar.

Lisonjeadas com o resultado bastante positivo, as professoras confessaram terem se sentido instigadas a aprimorar ainda mais o ensino e a produzir, cada vez mais, ciência nessa região. Para Érika Gandra, que coordenou o projeto, “o desempenho de nossos alunos foi incrível. A conquista da medalha de bronze entre as equipes veteranas é um destaque não apenas para a nossa instituição, mas também para o Pará e para a região Norte”.

Leia mais:
A professora Letícia Vargas representou a equipe em Santa Catarina para receber a condecoração

Já Luana Sabino afirmou que a Gabiru foi motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica da Unifesspa e, em especial, para ela como orientadora. “Sabíamos desde o início da capacidade e as limitações de cada um e cada uma da equipe, questões que foram superadas com êxito. É um marco histórico para a universidade, para mim como docente e tenho certeza que é, também, para cada membro da equipe”, destacou.

A premiação aconteceu no dia 13 de maio, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. A professora Letícia Vargas que, neste evento, considerado o “Oscar” da zootecnia brasileira, teve a honra de representar a equipe Gabiru, o curso de Zootecnia e a Unifesspa. O diretor da faculdade, Aderbal Cavalcante, parabenizou os discentes, as professoras e destacou os esforços institucionais para atender as práticas de campo.

(Mirella Carvalho – estagiária)