Mais uma vez, a comunidade zootécnica paraense foi surpreendida com o excelente desempenho dos alunos do curso de Zootecnia da Unifesspa. Desta vez, nas Olimpíadas realizadas anualmente pela Associação Brasileira de Zootecnia, na modalidade competição em equipe, cinco alunos que compuseram a equipe “Gabiru”, concorreram com outros times nacionais e conquistaram o terceiro lugar na competição.
Sob coordenação da professora Érika Gandra e orientação da professora Luana Sabino, os alunos Kathyn Wuery Lacerda Araújo, Brunno Miranda Campos, Kalita Pires Rosa, Janaína Ramos da Cruz e Tamires Louredo dos Santos, mostraram o quanto estão preparados, embora sempre estejam dispostos a se superar.
Lisonjeadas com o resultado bastante positivo, as professoras confessaram terem se sentido instigadas a aprimorar ainda mais o ensino e a produzir, cada vez mais, ciência nessa região. Para Érika Gandra, que coordenou o projeto, “o desempenho de nossos alunos foi incrível. A conquista da medalha de bronze entre as equipes veteranas é um destaque não apenas para a nossa instituição, mas também para o Pará e para a região Norte”.
Leia mais:Já Luana Sabino afirmou que a Gabiru foi motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica da Unifesspa e, em especial, para ela como orientadora. “Sabíamos desde o início da capacidade e as limitações de cada um e cada uma da equipe, questões que foram superadas com êxito. É um marco histórico para a universidade, para mim como docente e tenho certeza que é, também, para cada membro da equipe”, destacou.
A premiação aconteceu no dia 13 de maio, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. A professora Letícia Vargas que, neste evento, considerado o “Oscar” da zootecnia brasileira, teve a honra de representar a equipe Gabiru, o curso de Zootecnia e a Unifesspa. O diretor da faculdade, Aderbal Cavalcante, parabenizou os discentes, as professoras e destacou os esforços institucionais para atender as práticas de campo.
(Mirella Carvalho – estagiária)