A concessionária de energia elétrica Equatorial se pronunciou após uma tentativa de assalto ser registrada na última quinta-feira (14), no Bairro Amazônia, por dois ladrões trajando os uniformes da empresa e que tentaram assaltar um morador da localidade, em Parauapebas.
O vídeo que circulou as redes sociais e Whatsapp mostra os falsos profissionais conversando com a vítima, que escapou do local quando foi mostrada a ele uma arma de fogo. Os criminosos, que estava em um Volkswagen Gol branco, saíram em disparada assim que o assalto deu errado.
ESCLARECIMENTO
Leia mais:Anderson Torres, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, comentou o caso em vídeo veiculado pelos canais oficiais da concessionária o caso. Ele atentou para alguns pontos que o consumidor deve observar ao receber atendimento em sua residência: o crachá dos funcionários e o veículo utilizado pela equipe devem estar devidamente identificados com o nome dos profissionais e o logo da empresa.
O gerente ainda deixou claro que a Equatorial possui canais de denúncia via website, telefone e aplicativo oficial da concessionária, onde o consumidor pode relatar qualquer atividade estranha no atendimento recebido, sendo esta denúncia anônima.
Uma nota oficial da concessionária também foi emitida. A empresa afirma que não tinha conhecimento sobre a tentativa de assalto realizada por criminosos que noticiadamente teriam se utilizado da farda de prestadores de serviço da distribuidora, no município de Parauapebas, e acrescentou que acionará as autoridades de segurança pública da localidade, acompanhando e colaborando com as investigações. (Juliano Corrêa)