Correio de Carajás

Envolvidos em assassinatos de menores em Eldorado são presos

A série de assassinatos começou depois da morte do menor Bill em dezembro de 2018

Três pessoas foram presas por estarem envolvidas em uma série de tentativas e homicídios cometidos no município de Eldorado do Carajás no ano de 2019, após o assassinato do adolescente de prenome Wellington, que ao ser socorrido por uma ambulância após ser baleado, foi tirado do veículo e teve sua vida brutalmente ceifada. O crime foi motivado por vingança à morte do menor de idade Gabriel, ocorrido em dezembro de 2018.

A Polícia Civil de Marabá, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios, deflagrou a operação Cáfila, visando investigar a série de homicídios e tentativas perpetrados no município. Segundo informações colhidas, tudo começou com o assassinato do adolescente de 16 anos, de prenome Gabriel, ocorrido em uma casa noturna do município. A vítima foi morta a golpes de faca e, a partir daí, pessoas ligadas à vítima começaram o encadeamento das mortes.

A operação prendeu três suspeitos de estarem diretamente envolvido com os homicídios entre os anos de 2019 e 2021

Relembre

Leia mais:

O assassinato de Gabriel (em 30 de dezembro de 2018) foi atribuído ao jovem de prenome Leonardo, também conhecido como “Leozin”. O ocorrido deu início a uma série de outros homicídios, que se iniciaram no dia 3 de janeiro de 2019. Naquele dia, por volta de 23h45, por retaliação à morte de Gabriel, outro menor de prenome Wellington, vulgo “Bill”, foi baleado diversas vezes. Ao ser acudido por uma ambulância, criminosos pararam o veículo nas proximidades do Km 99 da BR-155, retiraram ele da ambulância e o executaram, deixando seu corpo em via pública.

Por vingança ao ocorrido, no dia 2 de fevereiro de 2019, Tauam foi atingido por um tiro na cabeça, por volta de 23h, por pessoas ligadas a Gabriel, enquanto consumia entorpecentes na companhia de amigos na esquina das ruas Mato Grosso e Fernando de Noronha, em Eldorado do Carajás. Na mesma ocasião, outro menor de 16 anos também foi baleado na cabeça e outro jovem de 21 anos, na perna. Ambos foram socorridos, levados ao Hospital Municipal da cidade e sobreviveram.

Agora, a Delegacia de Homicídios de Marabá continua as investigações com uma série de diligências a fim de esclarecer a responsabilidade dos crimes ocorridos em Eldorado entre os anos de 2019 a 2021, com conexão ao homicídio do adolescente Gabriel.

O nome da operação Cáfila (coletivo de camelos) diz respeito ao sentido figurado do conjunto de pessoas de má índole ou má reputação. (Thays Araujo)