Correio de Carajás

Envolvido em homicídio praticado em Parauapebas é preso em Curionópolis

Gabriel Silva Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (31), por força de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas. A decisão judicial foi cumprida pela Polícia Civil a qual informou que Gabriel é investigado por envolvimento na morte de Carlos Eduardo Ferreira de Miranda, de 19 anos.

Conforme noticiado pelo Correio de Carajás em outubro do ano passado, o corpo de Carlos Eduardo foi encontrado em estado de decomposição em uma área de matagal no Parque das Nações, às margens do Rio Parauapebas, ao lado de um balneário localizado na Estrada VS10.

O caso passou a ser investigado pela delegada Yanna Kaline e a equipe comandada por ela descobriu que a vítima foi executada por disputa entre facções criminosas. Após a morte, Gabriel fugiu de Parauapebas, mas foi localizado nesta manhã na cidade vizinha, Curionópolis, distante 30 quilômetros.

Leia mais:
Em posse de Gabriel a Polícia Civil apreendeu crack e maconha

De acordo com a Polícia Civil, quando realizaram a abordagem os policiais suspeitaram da forma como Gabriel se portava e decidiram revistar o imóvel que ele estava ocupando. No local, encontraram 12 petecas de crack e 49 porções de maconha já embaladas para serem comercializadas, além de uma porção maior de crack que ainda seria dividido, uma balança de precisão e R$ 384 em notas trocadas. (Luciana Marschall)