📅 Publicado em 07/11/2025 14h54
A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (6), Geová Viana dos Santos, suspeito de atirar contra Francisco das Chagas Garcia da Silva durante uma discussão de bar na Vila Santa Fé, na zona rural de Marabá. Com o preso foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma delas deflagrada.
De acordo com o boletim da PM, militares do 18º Posto Policial Destacado (PPD) receberam o chamado da própria vítima, relatando o ocorrido. Segundo o homem, ele estava em um bar quando discutiu com o suspeito. Ambos estariam sob efeito de bebida alcoólica e, durante o desentendimento, a vítima teria desferido um tapa no rosto do acusado, o que teria motivado o disparo de arma de fogo que acertou sua mão.
Conforme o boletim, foi a equipe de militares quem levou Francisco para o posto de saúde da vila, onde recebeu atendimento médico. A vítima foi transferida de ambulância para o Hospital Municipal de Marabá. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.
Leia mais:Em seguida, diligências foram iniciadas para encontrar o autor dos disparos. Ainda segundo o boletim, moradores teriam evitado falar sobre o paradeiro do suspeito, relatando que ele seria “um senhor de alta periculosidade”. A guarnição continuou as buscas e encontrou Geová – e a arma – no mesmo bar onde tudo aconteceu.
Detido, Geová foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde foi autuado por lesão corporal dolosa.
