Correio de Carajás

Entregador de ‘delivery’ de drogas é preso e delata fornecedor em Parauapebas

Davi usava a bolsa de entregas de um aplicativo para distribuir a droga/Foto: Divulgação
Por: Luciana Araújo

O que começou como uma abordagem de rotina na tarde de sábado (18), em Parauapebas, se transformou em uma significativa apreensão de drogas, resultando na prisão de Davi Machado Sodré e Fernando Henrique Candeia Freitas, o “Terrível”. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de “delivery” de entorpecentes.

Era por volta das 16h30 quando uma equipe da Polícia Militar que realizava rondas pelo Bairro Caetanópolis avistou um homem em uma motocicleta Honda Fan prata. Ele carregava uma bolsa de entregas, o que motivou a abordagem.

Davi, o condutor, foi revistado e, no bolso lateral de sua bolsa, os policiais encontraram uma pequena trouxa de maconha. Pressionado pelos militares, Davi confessou que a droga não era sua e que ele atuava como entregador, cumprindo ordens dadas por Fernando Henrique.

Leia mais:

Davi também foi responsável por levar a equipe policial até o endereço do suposto fornecedor, na Rua Dois Irmãos, bairro Rio Verde. No local, os PMs encontraram Fernando em frente à casa de sua mãe. Conforme a polícia, ele teria pedido para que os policiais não fizessem “escândalo” para não envolver sua genitora. Ele chegou a admitir que guardava uma quantidade maior de drogas em seu próprio apartamento, na Rua Lauro Corona.

Ele levou os policiais até a residência e indicou um esconderijo inusitado: um compartimento embaixo do congelador da geladeira. Ali, a equipe encontrou mais de um quilo de maconha, dividido em barras de tamanhos variados, além de uma balança de precisão.

Com a descoberta, tanto Fernando Henrique quanto Davi foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Além da droga, foram apreendidos três celulares, um capacete e a bolsa de entrega utilizada no crime. (Com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Militar)

CLOSE
CLOSE