Sindicatos, associações e serviços aproveitam o feriado de hoje, quarta-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, para oferecer eventos para diversas categorias da cidade e também para cobrar direitos.
Na sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP), segundo o coordenador Roni Moraes, o dia é de festa, também de luta. “Estamos colhendo assinaturas contra a reforma da previdência e em relação à hora atividade, pedindo que o prefeito implante no município, que é o tempo que o professor tem por direito para planejar as aulas”, explica.
À tarde, eles seguem para a Marabá Pioneira onde a partir das 16 horas haverá manifestação de várias entidades na Toca do Manduquinha. “Antes disso estamos aqui comemorando, tem futebol com os filiados, à tarde tem música ao vivo”;
Leia mais:No Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Pará (Sintrasul), Geraldo Dean comenta que foi organizado torneio de futebol, brincadeiras para as crianças, piscina, churrasco gratuito aos associados e festividade com três atrações.
“Estamos só na comemoração do Dia do Trabalhador, mas temos muito que buscar, novos horizontes. Tem muita gente desempregada e o trabalhador precisa ser mais bem remunerado, gratificado”, afirmou.
Na sede Serviço Social da Indústria (Sesi), explica Somaia Roberta Rosária, também foram organizadas competições de esportes, atividades recreativas para as crianças e piscina aberta para os trabalhadores da indústria e as famílias destes, além de sorteio de bicicletas e escolha da garota Sesi. (Luciana Marschall – com informações de Carvalho)