Correio de Carajás

Enquanto familiares procuravam, idoso estava no mesmo local de onde havia desaparecido

Enquanto familiares do idoso Francisco Alves Feitosa, de 77 anos, procuravam por ele pelas ruas de Marabá, chegando à redação do Portal Correio de Carajás e pedindo ajuda, o homem estava exatamente no local de onde havia desaparecido: Hospital Municipal de Marabá.

Na manhã de hoje, sexta-feira (19), A filha dele, Maria Rita Alves Feitosa, e a nora, Carlota da Silva Nunes, procuraram o Grupo Correio de Comunicação informando que o homem havia sido internado para ser submetido a uma cirurgia de hérnia, mas saiu da casa de saúde por volta das 16 horas de quinta e ninguém mais teve notícia.

Após a reportagem ser veiculada nesta sexta, entretanto, com apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá, descobriu-se que o homem estava justamente internado no Hospital Municipal.

Leia mais:

Segundo o órgão da administração municipal, o paciente chegou de ambulância vindo de São Geraldo do Araguaia na quarta-feira (17) e permaneceu recebendo medicação e realizando exames. Acontece que faltava um exame para ele ser submetido a cirurgia e este deveria ser feito pelo município regulador do caso, São Geraldo.

Por esse motivo, o homem recebeu liberação médica para voltar à cidade de origem, realizar o exame e então retornar para o Hospital Municipal a fim de ser novamente internado. Quando saiu do hospital acompanhado da filha, ambos acabaram se desencontrando na portaria e o idoso sumiu.

Os familiares passaram a fazer buscas por Francisco, que foi encontrado por outras pessoas à altura do Km 06. Como aparentava estar bastante doente, alguém o levou ao Hospital Municipal, onde ele foi internado novamente às 16h30 de quinta. Porém, até a manhã seguinte, ninguém sabia.

Quando foi veiculada a notícia sobre o desaparecimento, a assessoria de comunicação da PMM entrou em contato com a direção do Hospital Municipal, que estranhou a situação já que o paciente estava no local. A direção do HMM procurou pelo homem e mostrou a reportagem para ele, questionando se tratava-se dele mesmo, ao que o homem confirmou.

Em seguida, a direção da casa de saúde telefonou para os familiares informando que o idoso estava internado no local. (Luciana Marschall – com informações de Chagas Filho)