Correio de Carajás

Engenheiro de Itupiranga morre em assalto no Estado do Amapá

O morador de Itupiranga Sérgio Roberto de Sousa Maracaipe, de 44 anos, que havia se formado engenheiro civil há poucos dias, em Marabá, morreu nesta madrugada, sexta (20), durante um assalto em Macapá, capital do Estado do Amapá. Ele estava em trânsito para Oiapoque, onde tinha a intenção de prestar concurso público.

Segundo divulgado pelo site de notícias regional SelesNafes.com, a Polícia Militar informou que a vítima saiu de um hotel onde estava hospedado, no bairro São Lázaro, na zona norte, por volta das 3 horas.

Foto: SelesNafes.com

Em seguida, teria sido abordado por dois homens e uma mulher na Avenida Dirceu Cordeiro Dias, onde foi esfaqueado. Mesmo ferido, Sérgio ainda caminhou até a Rua Tancredo Neves, que é bastante movimentada, enquanto os agressores fugiam. A Polícia Militar relatou, também, que a região é conhecida pela intensa movimentação do tráfico de drogas, o que torna o local vulnerável à violência urbana.

Leia mais:

Agentes da Polícia Civil passavam pelo local quando avistaram a vítima com uma faca cravada no peito. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o engenheiro não resistiu.  Enquanto ainda estava vivo, entretanto, o engenheiro informou aos policiais que havia sido assaltado.

Conforme divulgado também pelo site de notícias amapaense, ele chegou a ser alertado pela proprietária do hotel sobre a insegurança do bairro e, portanto, havia deixado aparelho celular, um cordão de ouro e a carteira porta-cédulas no estabelecimento. Sérgio Maracaipe havia defendido o Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Civil, pelo qual foi aprovado, há apenas 10 dias. (Luciana Marschall – com informações de SelesNafes.com)