Desde esta segunda-feira (13), os clientes da Equatorial Pará dos municípios de Marabá e Parauapebas, região sudeste do Estado, vão contar com mais uma facilidade: o pagamento das contas de energia no formato delivery. O objetivo é facilitar a vida dos consumidores e contribuir para que as pessoas evitem sair de casa neste momento de pandemia, evitando filas e aglomerações.
O serviço será feito por meio de visitas agendadas das equipes de relacionamento até as residências dos clientes, com os devidos cuidados de higiene orientados pelos órgãos de saúde. O pagamento da conta de energia na casa do cliente já é realizado em 12 bairros da Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Santarém, Altamira e Castanhal.
Para o executivo de relacionamento com o cliente, Anderson Torres, esta é mais uma iniciativa da distribuidora para facilitar o dia a dia do cliente neste período de pandemia. “Pensamos diversas maneiras para fazer com que o consumidor tenha acesso cada vez mais fácil aos nossos serviços, sem precisar sair de casa, principalmente nessa época em que a recomendação é o isolamento social. Por isso, o pagamento delivery é mais uma alternativa para o cliente pagar a sua conta de energia de uma maneira prática”, avalia o executivo.
Leia mais:Saiba como solicitar o Pagamento Delivery
– O cliente deve ligar exclusivamente para o número 0800 025 0116 e agendar a visita do agente de relacionamento em sua casa;
– A conta de energia elétrica poderá ser paga no cartão de débito, cartão do bolsa família ou no cartão de crédito das bandeiras: Visa, Master, Maestro, Elo, American Express e Hipercard. Caso tenha duas ou mais faturas, poderá parcelar em até 12 vezes (a simulação de cada caso será feita pelo agente de relacionamento).
Importante ficar atento – Todos os pagamentos só serão recebidos por meio de cartão e nunca em dinheiro ou transferência bancária. Jamais informe sua senha em transações. Vale ressaltar que a visita para que seja efetuado o pagamento não terá custo adicional.
Identificação do agente – Os agentes de relacionamento são identificados com fardamento e crachá da Equatorial Pará e 55 Soluções (empresa fornecedora). Os agentes possuem um coletor de dados que identifica o número da conta contrato da unidade consumidora cadastrada na Equatorial Pará e máquina de cartão, que faz a confirmação dos dados do cliente antes de efetuar o pagamento.
SERVIÇO – Diante do cenário da Covid-19, diversas ações foram implementadas pela distribuidora para levar os serviços aos seus clientes por meio dos canais digitais. E agora o Pagamento Delivery é mais nova facilidade para pagar a conta de energia elétrica dos clientes de Marabá e Parauapebas, que pode ser agendada a partir do dia 13 de julho por meio do telefone 0800 025 0116. (Ascom Equatorial Energia Pará)