Foi encontro na tarde desta quarta-feira (29) o corpo de uma das seis vítimas desaparecidas do naufrágio ocorrido no Rio Araguaia, no distrito de Barreira de Campo, em Santana do Araguaia, região sul do Estado. Trata-se de Ezequiel Costa Silva, conhecido como “Tatu”, de 34 anos. Outras cinco pessoas continuam desaparecidas e as buscas, que completaram o terceiro dia, devem continuar por tempo indeterminado.
O corpo dele foi localizado próximo do local onde ocorreu o naufrágio. Foi o segundo corpo entre as vítimas da tragédia a ser encontrado. O cadáver de um bebe já havia sido achado, no mesmo dia do naufrágio. Treze pessoas da mesma família estavam na embarcação que afundou, seis pessoas foram resgatadas com vida por ribeirinhos e pescadores, que iniciaram as buscas; outras seis pessoas ainda estão desaparecidas: Cristiane dos Santos, Gleiciane dos Santos Abreu, Marcelo dos Santos Abreu, Pietro (de apenas nove anos) e Ana Vitória, de sete.
As buscas contam com agentes do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que enviou duas aeronaves para auxiliar, Polícia Militar, Marinha, além de ribeirinhos e pescadores, que conhecem a área e utilizam suas próprias embarcações colaborando nas buscas. As chuvas que têm sido constantes na região dificultam as ações no sentido de localizar os corpos desaparecidos, demandando esforços redobrados de todos os envolvidos nas buscas.
Leia mais:(Delmiro Silva)