Correio de Carajás

Enchente atinge Zinho Oliveira e Águia ‘voa’ para Parauapebas

Água já chegou ao Estádio Zinho Oliveira e a tendência é subir/Fotos: Divulgação/Semel

Não deu outra: as águas do rio Tocantins avançaram sobre o Estádio Zinho Oliveira e o sonho do Águia de mandar cinco jogos em casa na fase de grupos do Parazão foi literalmente por água abaixo. Agora o time marabaense vai ter que fazer sua estreia contra a Tuna-Luso, dia 27 (às 20h), no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Quem confirmou a mudança de sede foi o presidente do Águia de Marabá Futebol Clube, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”. Ele disse que já está tudo devidamente acertado com a Liga Esportiva de Parauapebas, a quem pertence o estádio, e que todos os laudos já estão devidamente encaminhados à Federação Paraense de Futebol (FPF). Porém, Ferreirinha vai oficializar a mudança de mando de campo somente na próxima segunda-feira (17), prazo limite previsto pelo Estatuto do Torcedor.

Caso o rio suba mais 10 centímetros, gramado do Zinho vai ser alcançado

Depois da estreia contra a Tuna, o Águia viaja até Bragança, onde faz duas partidas com os times da casa: Bragantino e Caeté, pela ordem, e volta para quatro partidas seguidas como mandante. Se até lá, a enchente der uma trégua, os jogadores do Águia poderão finalmente enfiar os cravos da chuteira no gramado do Zinho Oliveira. Do contrário, o ninho aguiano continuará sendo o Rosenão.

Leia mais:

E a julgar pelas previsões da Eletronorte, essa deve ser mesmo a tendência, pois o rio deve continuar subindo, inclusive a previsão para este domingo (16) é de que o Tocantins atinja a cota de 12,70 metros.

A água chegou pela tubulação de esgoto e atingiu o espaço entre a grade da arquibancada e o gramado do Zinho Oliveira. Mas caso a água suba mais 10 centímetros, inevitavelmente o relvado será atingido.

É pelo esgoto que a água entra na principal praça de esportes de Marabá

Itupiranga

A enchente em Marabá também prejudica os planos do Itupiranga. Como o Estádio Jaime Sena Pimentel não dispõe dos laudos exigidos pela FPF, o time da cidade vizinha também pretende mandar os jogos no Zinho Oliveira, em Marabá, e agora é outro que vai ter que migrar para Parauapebas.

A estreia do Itupiranga será um dia antes do Águia (dia 26) diante do Caeté, também no Estádio Rosenão. Depois a delegação viaja para enfrentar o Independente, em Tucuruí; volta a Parauapebas, onde encara o Remo, viaja à “Cidade Modelo”, pra jogar contra o Castanhal; joga contra o Águia, novamente em Parauapebas; vai a Belém enfrentar o Paysandu; volta a Parauapebas pra jogar contra o Paragominas; e encerra sua participação na fase de grupos em Santarém contra o Amazônia.

(Chagas Filho)

Comentários

Mais

Avião em homenagem a Maradona que permite “conversar” com o craque é apresentado na Argentina

Avião em homenagem a Maradona que permite “conversar” com o craque é apresentado na Argentina

As homenagens a Diego Maradona na Argentina continuam, mesmo um ano e meio após sua morte. Desta vez, um avião…
Para voltar à elite, Paragominas tenta derrubar o Águia

Para voltar à elite, Paragominas tenta derrubar o Águia

Com a falta de resultados dentro de campo, muitas equipes procuram irregularidades nos demais times que disputam um torneio de…
Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quando falamos salários “de milhões”, não é brincadeira com a frase que virou febre hoje em dia. Afinal, os contratos…
Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Aos 50 anos, celebrados nesta segunda-feira (23), Rubens Barrichello continua acelerando. Não mais na Fórmula 1, maior categoria do automobilismo mundial, onde…
Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá foi destaque na etapa regional dos Jogos abertos do Pará, realizado no último final de semana (14 e 15…
Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Neste domingo (22), o marabaense Mateus Ramalho entra no ringue, em Ananindeua, Zona Metropolitana de Belém, para representar Marabá na…