Correio de Carajás

Enchente atinge Zinho Oliveira e Águia ‘voa’ para Parauapebas

Água já chegou ao Estádio Zinho Oliveira e a tendência é subir/Fotos: Divulgação/Semel
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não deu outra: as águas do rio Tocantins avançaram sobre o Estádio Zinho Oliveira e o sonho do Águia de mandar cinco jogos em casa na fase de grupos do Parazão foi literalmente por água abaixo. Agora o time marabaense vai ter que fazer sua estreia contra a Tuna-Luso, dia 27 (às 20h), no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Quem confirmou a mudança de sede foi o presidente do Águia de Marabá Futebol Clube, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”. Ele disse que já está tudo devidamente acertado com a Liga Esportiva de Parauapebas, a quem pertence o estádio, e que todos os laudos já estão devidamente encaminhados à Federação Paraense de Futebol (FPF). Porém, Ferreirinha vai oficializar a mudança de mando de campo somente na próxima segunda-feira (17), prazo limite previsto pelo Estatuto do Torcedor.

Caso o rio suba mais 10 centímetros, gramado do Zinho vai ser alcançado

Depois da estreia contra a Tuna, o Águia viaja até Bragança, onde faz duas partidas com os times da casa: Bragantino e Caeté, pela ordem, e volta para quatro partidas seguidas como mandante. Se até lá, a enchente der uma trégua, os jogadores do Águia poderão finalmente enfiar os cravos da chuteira no gramado do Zinho Oliveira. Do contrário, o ninho aguiano continuará sendo o Rosenão.

Leia mais:

E a julgar pelas previsões da Eletronorte, essa deve ser mesmo a tendência, pois o rio deve continuar subindo, inclusive a previsão para este domingo (16) é de que o Tocantins atinja a cota de 12,70 metros.

A água chegou pela tubulação de esgoto e atingiu o espaço entre a grade da arquibancada e o gramado do Zinho Oliveira. Mas caso a água suba mais 10 centímetros, inevitavelmente o relvado será atingido.

É pelo esgoto que a água entra na principal praça de esportes de Marabá

Itupiranga

A enchente em Marabá também prejudica os planos do Itupiranga. Como o Estádio Jaime Sena Pimentel não dispõe dos laudos exigidos pela FPF, o time da cidade vizinha também pretende mandar os jogos no Zinho Oliveira, em Marabá, e agora é outro que vai ter que migrar para Parauapebas.

A estreia do Itupiranga será um dia antes do Águia (dia 26) diante do Caeté, também no Estádio Rosenão. Depois a delegação viaja para enfrentar o Independente, em Tucuruí; volta a Parauapebas, onde encara o Remo, viaja à “Cidade Modelo”, pra jogar contra o Castanhal; joga contra o Águia, novamente em Parauapebas; vai a Belém enfrentar o Paysandu; volta a Parauapebas pra jogar contra o Paragominas; e encerra sua participação na fase de grupos em Santarém contra o Amazônia.

(Chagas Filho)

Comentários

Mais

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

A seleção brasileira já começou a trabalhar em Quito (Equador) para o jogo da próxima quinta-feira (27) contra a equipe…
Águia estreia nesta 4ª contra a outra Águia

Águia estreia nesta 4ª contra a outra Águia

O Campeonato Paraense 2022 começa amanhã, quarta-feira, dia 26. Ao todo, 12 equipes vão brigar pelo título da 110ª edição…
Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

O Palmeiras anunciaria nesta segunda-feira (24) os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos…
Águia torce pela descida das águas do Rio Tocantins

Águia torce pela descida das águas do Rio Tocantins

O nível do Rio Tocantins já esteve em 13,09m, mas baixou nesta sexta-feira (21) para 12,84m. A notícia é boa…
Neymar fará watch party para estreia do documentário da Netflix

Neymar fará watch party para estreia do documentário da Netflix

A chegada do documentário Neymar: o caos perfeito à Netflix está próxima. Para comemorar a estreia, o jogador de futebol fará uma watch party…
Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Nesta tarde de quinta-feira (20), o amistoso entre Clube do Remo e Seleção Municipal de Parauapebas marcou o fim da…