Um trágico acidente na rodovia estadual PA-150, entre as cidades de Goianésia do Pará e Jacundá, tirou a vida do motorista e empresário do ramo de autopeças, Iranildo de Sousa, popularmente conhecido como Baixinho do Peri. A vítima dirigia uma caminhonete modelo S-10 e transportava uma passageira.
O acidente ocorreu por volta das 23h40 de sábado (14), no perímetro rural de Goianésia do Pará, próximo à entrada da Santa Paula.
A passageira, identificada como Gisiane Barros Leal, que sobreviveu, relatou à equipe policial que o motorista, Baixinho do Peri, tentou realizar uma ultrapassagem de um caminhão, mas não conseguiu concluí-la, perdendo o controle da direção e capotando várias vezes o veículo. Marcas de frenagem e diversos fragmentos de peças do automóvel foram encontrados espalhados pela rodovia. O veículo ficou sustentando por um poste da rede de energia elétrica.
Leia mais:A autoridade policial requisitou ao Instituto Médico Legal (IML) os procedimentos de remoção e necropsia. A passageira, Gisiane Leal, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Tucuruí.
A morte de Baixinho do Peri causou grande comoção social na cidade de Tucuruí, onde ele morava e era bastante conhecido. O velório de “Baixim” ocorreu no Pátio dos Santos, da Assembleia de Deus – Templo Central. Familiares, amigos e a comunidade local se mobilizaram para prestar as últimas homenagens a “Baixim do Peri”. (Antonio Barroso – freelancer)