A morte do empresário Westony Freitas de Mendonça, dono de um dos restaurantes mais conhecidos da cidade de Parauapebas, tem repercutido desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6).
De acordo com as informações da Polícia Militar, o empresário teria atirado duas vezes contra a esposa, Odete Campos Felix, e depois cometido suicídio, com um tiro na cabeça. A mulher está internada em um hospital da cidade.
Conforme a Polícia Civil, mesmo ferida, a vítima conseguiu enviar uma mensagem de WhatsApp pedindo socorro ao irmão, que foi até a casa e chamou a Polícia Militar, por volta de meia-noite e meia, no Bairro Parque dos Carajás.
Leia mais:No local, os militares encontram Odete com vida e foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o atendimento médico. Ela permanece internada, entretanto, não há informações sobre o estado de saúde.
Ao Correio de Carajás, o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, delegado Erivaldo Campelo, informou que as investigações estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do caso.
Ainda não se sabe a motivação para o crime, mas há informações, de acordo com o delegado, sobre um possível “quadro depressivo”. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) é a responsável pela investigação.
A reportagem esteve no restaurante da família nesta manhã em busca de informações sobre o estado de saúde da vítima, mas o estabelecimento está fechado. Um amigo do empresário, que pediu para não ter o nome divulgado, disse ter ficado em choque com a notícia, já que sempre via Mendonça alegre e sendo educado com todos à volta.
A Reportagem segue acompanhando o caso.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)