Na tarde desta terça-feira (17), o empresário Romeu Pereira Damacena da Silva, de 36 anos, morreu afogado depois que a caminhonete Hilux dirigida por ele caiu de uma pinguela perto da localidade conhecida como Plano Dourado, na divisa com São Félix do Xingu, a cerca de 100 km da Vila Cruzeiro do Sul, mais conhecida como “Quatro Bocas”, em Itupiranga.
Romeu morava em Marabá e era muito conhecido na cidade. Ele era proprietário da empresa Cetac e sofreu acidente quando ia buscar comida para os funcionários dele, que trabalhavam em uma obra naquela região.
No momento do acidente, Romeu estava acompanhado de mais dois funcionários que escaparam ilesos da queda da ponte. As informações são de que Romeu ficou preso pelo braço, entre o carro e o fundo do igarapé. A vítima também teria sofrido uma pancada no tórax e não conseguiu pular da caminhonete a tempo, como fizeram os outros ocupantes do veículo.
Leia mais:Os sobreviventes disseram que o acidente foi provocado porque uma das madeiras usadas na ponte não suportou o peso do veículo e se quebrou, causando a queda da caminhonete no riacho. Foram os trabalhadores quem retiraram o corpo de Romeu da água, mas já sem vida, conforme exibido em um vídeo que circular pelas redes sociais.
O corpo de Romeu deu entrada já de noite no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para ser submetido a necropsia e depois liberado para a família fazer os rituais de velório e sepultamento. (Chagas Filho)