Correio de Carajás

Embriagado, homem tenta escapar da polícia com drogas

João Santiago ainda teria resistido à prisão, mas acabou detido

João Santiago Silva Amaral, de 44 anos, foi detido por dirigir embriagado e sob posse de drogas. O caso ocorreu neste domingo (27), na Vila Cajazeiras e, na ocasião, o homem ainda teria tentado fugir da polícia, mas acabou contido.

Segundo o relato da Polícia Militar, por volta de 18h30, policiais que iam em direção à vila, avistaram João em cima de uma moto. Ele, ao perceber a aproximação policial, fugiu na direção oposta da guarnição. Foi feito o acompanhamento e a abordagem cerca de cinco quilômetros depois, ainda na Rodovia Transamazônica.

Durante a aproximação, o homem pegou algo do bolso esquerdo, jogou na rodovia e tentou escapar, deixando a moto na estrada e correndo para o acostamento. Ele foi contido com o uso da força, devido à resistência à prisão.

Leia mais:

Ao verificar o que ele havia jogado, foi constatado que se tratavam de pequenas porções de maconha e crack. O motociclista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor de álcool, olhos vermelhos, dificuldade de caminhar e fala confusa.

Sem documentos de identificação e, devido ao estado de embriaguez, ele teve dificuldades para fornecer informações pessoais e, diante a situação, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. (Thays Araujo)