O Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Pará (STAFPA) aprovou na última terça-feira, 12, a paralisação geral de todos os escritórios regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Pará (Emater).
A suspensão dos atendimentos ocorrerá no dia 18 ao dia 20 de setembro como forma de manifestar a insatisfação em relação ao não atendimento das pautas da categoria por parte da diretoria da empresa.
O STAFPA pede que os empregados se unam nesse movimento e demonstrem a força e a importância que a Emater tem e que precisa ser valorizada pelo governo.
Leia mais:Os servidores reivindicam as negociações do ACT 23-24; acordo para pagamento do dissídio coletivo do ano de 2016; reajuste da gratificação de localização e melhores condições de trabalho.
Na próxima segunda-feira, 18, será realizada uma manifestação no portão de entrada do escritório central. “Solicitamos aos trabalhadores lotados na região metropolitana que compareçam no ato. Já os demais escritórios, orientamos que façam mobilização em frente a cada unidade informando a população os móvitos da paralisação”, diz a nota.
Os representantes do sindicato devem deliberar com os trabalhadores da região metropolitana de Belém os novos locais de concentração para manifestações.
(Ana Mangas)