📅 Publicado em 03/08/2025 12h50✏️ Atualizado em 03/08/2025 12h53
Joilson Barbosa da Silva morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (2), em Tailândia, nordeste do Pará. O caso ocorreu por volta das 21h30 durante uma ação de combate ao tráfico de drogas.
De acordo com informações repassadas pelos agentes de segurança, os militares se deslocaram até à Travessa Baião, Bairro Santa Maria, após denúncias de tráfico de drogas. Ao chegarem, encontraram dois suspeitos em frente a uma residência. Um deles, que estava em uma motocicleta, entregou uma sacola ao comparsa e fugiu em alta velocidade. O outro correu para dentro do imóvel.

No momento da aproximação, a equipe foi recebida com disparos vindos de dentro da casa. Diante da reação, os policiais revidaram, atingindo o suspeito, que ainda foi socorrido ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas não resistiu.
Leia mais:
Os agentes apreenderam quatro tabletes de maconha, dois celulares e uma pistola carregada com cinco munições intactas. Também foram localizados estojos de disparos e porções de entorpecentes já preparadas para a venda.
As investigações iniciais apontam que Joilson tinha várias passagens criminais, incluindo homicídio e tráfico. Ele se encontrava em prisão domiciliar, aguardando a instalação de uma tornozeleira eletrônica.