Clínicas de Parauapebas que realizam atendimentos em psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia por meio do plano de saúde da HapVida deverão suspender, a partir da próxima segunda-feira (4), o atendimento aos pacientes nessas áreas. Os proprietários alegam descumprimento de cláusulas contratuais por parte da operadora.
As clínicas Reabillith, Crescer e o Instituto de Saúde Especializada de Parauapebas (ISEP) divulgaram uma nota conjunta afirmando que os atendimentos nas áreas serão suspensos e só deverão voltar depois que a situação for regularizada.
De acordo com os proprietários das clínicas que atendem pelo plano da HapVida, a situação já se alonga por mais de um ano. A operadora, segundo os empresários, não tem repassado os valores dos atendimentos às clínicas.
Leia mais:De tal forma, usuários do plano que precisam de atendimento na área de psicologia – inclusive pacientes autistas, como informou um dos empresários – serão diretamente afetados pela suspensão.
A reportagem do Portal Correio de Carajás procurou pela operadora, abrindo espaço para que fosse apresentado um posicionamento sobre a alegação de descumprimento de cláusulas contratuais, no entanto, não recebeu qualquer resposta até o momento da publicação desta matéria. (Clein Ferreira)