Correio de Carajás

Em nota, Tandara se defende do caso de doping

Tandara vôlei Olimpíadas de Tóquio — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

OLIMPÍADA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Defesa da jogadora de vôlei alega que contaminação com substância anabolizante ostarina foi acidental. Atleta da seleção teve que deixar os Jogos de Tóquio após informe da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta, oposta da seleção olímpica feminina, se pronunciou sobre seu caso de doping. Em nota, a defesa da atleta disse ser inocente e que o contato com a substância foi acidental.

– Confiamos plenamente que comprovaremos que a substância Ostarina entrou acidentalmente no organismo da atleta e que não foi utilizada para fins de performance esportiva. – afirma o pronunciamento.

Tandara testou positivo para ostarina, uma substância anabolizante que aumenta a massa muscular, a força e a performance. A defesa alega que esse não é o primeiro caso de contaminação de atletas envolvendo a substância.

Leia mais:

– Recentemente, inúmeros atletas no Brasil foram vítimas de incidentes envolvendo a Ostarina (SARM-S22), a ponto de a ANVISA intervir para proibir a comercialização de tal substância em território nacional.

O resultado do exame veio na noite da última quinta-feira e a jogadora teve que deixar as Olimpíadas de Tóquio. A atleta passou pela testagem no dia 7 de julho, no centro de treinamento em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, antes de embarcar para o Japão. Tandara ainda deve recorrer e fazer uma contraprova.

– Até o momento, sequer foi analisada a contraprova da urina da atleta (amostra B), portanto, salvo melhor juízo, não se afigura razoável qualquer pré-julgamento de uma atleta íntegra, sem quaisquer antecedentes e que há anos contribui para as conquistas do voleibol brasileiro. (Fonte:G1)

Comentários

Mais

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

As seleções de Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins vão decidir a Copa Carajás de Seleções. Bom Jesus…
Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás…
Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Grande parte das atividades mais praticadas nas aulas de educação física antes da pandemia envolvia a bola, que sempre rolou…
Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão…
CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…