📅 Publicado em 02/10/2025 16h30
Na tarde desta quinta-feira (2), Orlean Mendes da Cruz foi preso na Avenida Araguaia, Núcleo Morada Nova, suspeito de tráfico de drogas. Ele carregava R$ 4.295,40 em uma bolsa e disse à Polícia Militar (PM) que o dinheiro é proveniente da venda de entorpecentes. Orlean já responde na Justiça, desde 2024, a um processo pelo crime de tráfico. O Correio de Carajás não teve acesso a ele ou seus advogados para ouvir sua versão sobre o caso.
A nova prisão foi realizada pela guarnição do 13º Posto Policial Destacado (13º PPD), comandada pelo sargento Morais e composta pelos cabos Lucas, Maxwell e Marcos Dione. Orlean chamou a atenção dos militares ao apresentar atitude suspeita: enquanto caminhava pela avenida, ao avistar a viatura, mudou a rota e passou a andar na direção contrária.

Os policiais o abordaram e, ao verificarem o sistema de informações prisionais, souberam que Orlean já teve envolvimento com tráfico de drogas. Em consulta aos dados abertos do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), a reportagem verificou que a audiência do caso está marcada para abril de 2026.
Leia mais:Novamente detido, pela suspeita referente ao valor apreendido, foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil não divulgou, até o momento, se ele foi autuado por algum crime. Em consulta ao TJPA, a reportagem observou que ainda não há informações públicas sobre eventual audiência de custódia.