Correio de Carajás

Em Morada Nova, PM pega dois ‘Marcos’ com uma cajadada só

Nesta quarta-feira (17), militares lotados no 13º Posto Policial Destacado (PPD) de Morada Nova conseguiram recuperar uma moto furtada, um suspeito do furto e ainda prenderam um acusado de tráfico de drogas. O caso começou em Morada Nova e terminou no Residencial Tiradentes, no São Félix. Curioso neste caso é que os dois presos se chamam Marcos.

De acordo com a Polícia Militar, um homem procurou o PDD denunciando que teve sua moto Biz furtada na Rua Pernambuco, ainda na terça-feira. Ele deu as características do indivíduo que teria sido visto pilotando a moto na direção da Rua Murumuru. No mesmo dia, os policiais fizeram incursões nas redondezas, mas não localizaram o veículo.

Mas ontem de manhã, no Bairro Jardim do Éden, que fica dentro do Núcleo Morada Nova, os militares encontraram o suspeito, identificado como Marcos Vinícius Sousa Silva, de 18 anos. Ele confessou ter furtado a moto e repassado para um traficante com quem tinha uma dívida, no Residencial Tiradentes, que fica no caminho entre Morada Nova e São Félix.

Leia mais:
A droga e o dinheiro apreendidos com o suspeito foram apresentados na DP

Diante disso, os policiais foram até o local indicado e lá chegando encontraram o traficante, que também se chamava Marcos: Marcos Antônio Lima Sobrinho. Ele admitiu que a moto estava guardada na lateral da residência e confirmou que se tratava de pagamento pelo tráfico, conforme relato dos policiais.

Na mesma incursão, os militares apreenderam 10 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína, além de R$ 2.387 em dinheiro, provavelmente produto de tráfico, e ainda materiais usados na confecção e comercialização da droga.

Depois da missão concluída, a moto, as drogas, o dinheiro e os dois Marcos foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde responderão na forma da lei. (Chagas Filho)