A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), comandada pela delegada Simone Felinto, cumpriu nesta quinta-feira (24), em Marabá, três mandados de prisão contra Valdecy da Conceição, Wender da Silva Ribeiro e Luciano da Conceição Santos.
A ação se deu em decorrência da Operação “Hera”, coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior, da Polícia Civil, para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva ou temporária no interior do Estado do Pará.
Em Marabá, além das prisões foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliares. Valdecy da Conceição e Wender da Silva Ribeiro são acusados de tentativa de homicídio. Na casa do segundo a Polícia Civil encontrou, escondida no telhado a faca utilizada no crime pelo qual é investigado, conforme ele informou aos policiais.
Leia mais:Já Luciano da Conceição Santos é acusado de ter estuprado a própria enteada. Ele chegou a ser detido há alguns dias após a Polícia Militar receber a denúncia de que ele havia engravidado a menina, de apenas 12 anos. O caso aconteceu na Fazenda São Francisco, distante cerca de 30 km da Vila Santa Fé, na Estrada do Rio Preto.
Todas as medidas cautelares foram deferidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Marabá. Mais informações sobre os casos na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)