Correio de Carajás

Em Marabá, não foram registradas prisões até o momento

Nenhuma pessoa foi autuada em flagrante por crime eleitoral, até o momento, em Marabá.  De acordo com o delegado Victor Leal, da Polícia Civil, apenas foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência, por infrações consideradas menores e, portanto, respondidas em liberdade.

“Houve denúncias por boca de urna, o que vem ocorrendo com frequência. Nestes casos, imediatamente, as viaturas estão se deslocando e conduzindo as pessoas para a Folha 16, Nova Marabá, para ser confeccionado o procedimento”.

De acordo com ele, o pleito está sendo considerado tranquilo pelas forças de Segurança Pública. “É um período tranquilo, em outras localidades vêm ocorrendo situações mais graves, tais como flagrante de transporte e alimentação ilegal de eleitor, ou venda e compra de votos, mas aqui não recebemos nenhuma notícia dessas, de forma que está transcorrendo o pleito eleitoral da melhor maneira possível”, analisou.

Leia mais:

Nesta tarde, por exemplo, foram conduzidas duas mulheres que entregavam santinhos na porta de uma escola, caracterizando boca de urna. “Infelizmente as pessoas querem apostar na sorte sabendo que todo o efeito dos órgãos de segurança está nas ruas para garantir a ordem e a paz. Neste tipo de situação não há flagrante, mas a pessoa é responsabilizada criminalmente e vai ter que responder por isso, vai estar em situação complicada”, finalizou.