Correio de Carajás

Em Marabá, Helder diz que vai lutar por indústria, emprego e renda


O Pará precisa mudar o seu status para um Estado de produção industrial, geração de emprego e renda para a sua população. É o que pensa o novo governador Helder Barbalho e o que disse no ato público que marcou a sua posse, aqui no sudeste do Estado, neste dia 1º de janeiro. Para isso, disse ele, o Distrito Industrial de Marabá é um dos que precisa de um polo metalmecânico, para a verticalização da produção mineral.

“Quero lançar aqui em Marabá, neste momento, um desafio a mim, ao meu governo e à sociedade paraense. Nós vamos implantar aqui em Marabá um polo metalmecânico do sul e sudeste do Estado. Não é mais possível sermos o estado que é a maior província mineral do Brasil, e ver as nossas riquezas partindo sem que isso represente distribuição de renda, acesso a serviços e justiça social”, bradou, sendo aplaudido mor mais de 2 mil pessoas presentes ao Centro de Convenções Leonildo Rocha, nesta tarde.

No campo do agronegócio, também ficou de agilizar a vida do produtor e apoiar esse setor da economia tão importante para o Estado.

Leia mais:

Cercado por prefeitos e vereadores de toda a região, Helder disse, ainda, ter completo entendimento das carências de todas as regiões, pois visitou todas e sabe que o maior desafio é levar o Estado e os seus serviços às regiões mais remotas, para cumprir o que prometeu em campanha, sobre um Estado presente. Disse que os governantes que o antecederam não souberam entender isso.

Na chegada a Marabá, o governador passa à tropa em revista

“Precisamos de um governo que olhe as necessidades de cada município, que compreenda as necessidades de cada região, as culturas próprias de cada um. Que possamos todos rever e reler o passado que acabou por algum momento afastando os que estão mais próximos da capital, daqueles irmãos que geograficamente estão mais distantes”, destacou. Disse que espera que Deus lhe permita a honra de ser o governante que vai conseguir provar que essa diminuição de distâncias do poder é possível.

Estudante de escola pública de Marabá entrega a faixa governamental para Helder

Para isso, destacou que terá o apoio dos deputados da região e citou em especial Wenderson Chamon, o Chamonzinho, que está assumindo cargo na Assembleia Legislativa, como grande liderança regional, além de Toni Cunha, também presente, que é atual vice-prefeito de Marabá e também se elegeu deputado. De outro lado, a criação e fortalecimento da secretaria Regional de Governo que será assumida por João Chamon Neto.

“O governador Helder foi extremamente feliz de vir a Marabá já no momento em que assume o governo, e fazendo jus ao que prometeu, de estar presente na nossa região. É um gesto que renova as nossas esperanças em um novo tempo. Precisamos de um governo que possa trazer a nossa população uma nova realidade na saúde, educação, segurança pública. Ele tem toda a experiência e força para isso e nós estaremos junto com ele tornando isso possível, com o trabalho na Assembleia Legislativa do Pará”, disse Chamonzinho à imprensa.

Deputado eleito Chamonzinho foi bastante aplaudido ao ser citado por Helder

De Marabá, Helder seguiu para Santarém, onde realizaria um ato público similar, contemplando o oeste do Pará. (Da Redação)

[Reportagem completa no Jornal CORREIO]

Público lotou auditório no feriado para prestigiar o novo governador do Pará