Correio de Carajás

Em Marabá, Helder celebra mais de 24 mil famílias atendidas pelo “Sua Casa” em 2023

Benefício auxilia famílias em vulnerabilidade na construção ou reforma de residências

Foto: Ulisses Pompeu

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve em Marabá na noite desta segunda-feira, 18, para entregar benefícios aos municípios da região. Ao lado do secretário de Governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto, Helder fez a entrega de mais de 150 motocicletas para mototaxistas de Marabá, Eldorado do Carajás, Itupiranga, Xinguara, Canaã dos Carajás e Parauapebas.
Além disso, Helder entregou cheques do Programa Sua Casa e a licença de operação do Parque Zoológico, administrado pela Fundação Zoobotânica de Marabá.
“Estou muito feliz em estar mais uma vez entregando benefícios para a população. Com essa entrega de Marabá nós fechamos 24 mil famílias contempladas com o programa Sua Casa só no ano de 2023. É a maior entrega habitacional já realizada. Hoje, cada família recebe em média R$ 16 mil”, celebra o governador.
Ao realizar as entregas das motos, Helder fez questão de salientar que a renovação da frota foi uma demanda solicitada pelos municípios através do CredCidadão. O governador frisou que esses novos veículos são fundamentais para a qualidade do transporte das cidades, já que muitas vezes o coletivo não chega em pontos mais distantes. “Estamos apoiando os mototaxistas do Estado para melhorar a qualidade do serviço e a satisfação das pessoas”.

Foto: Ulisses Pompeu

Para 2024, Helder afirma que deseja ampliar ainda mais os benefícios para que mais pessoas possam ser contempladas para que o Pará possa ter mais moradias dignas em todos os municípios, fortalecendo a política habitacional.

“Em janeiro volto com novas agendas. Estamos construindo a Policlínica de Marabá, a Usina da Paz, o Núcleo do Espectro Autista, o Centro Oncológico de Marabá e a Ponte sobre o Rio Itacaiunas. Essa é a nossa obrigação”.

Leia mais:

Sua Casa
Para receber o benefício do “Sua Casa”, gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Prioritariamente, o Programa atende famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, e vítimas de sinistros (incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.). Também podem requerer o benefício idosos, famílias de pessoas com deficiência e pessoas que atendam a outros critérios técnicos.

O Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos, estabelecidos em lei e avaliados pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). (Ana Mangas)