Durante live esperada com expectativa por seus apoiadores na manhã desta sexta-feira (30/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou a tentativa de ato terrorista ocorrida em Brasília no último dia 24 de dezembro. Após dois meses sem realizar as tradicionais lives semanais e com a agenda reclusa, Bolsonaro fez uma transmissão nas redes para fazer um balanço de sua gestão.
Desde o resultado das eleições deste ano, ele adotou uma agenda reclusa, com poucos compromissos oficiais e raras aparições públicas.
Na live, o presidente disse que a ameaça de bomba “não se justifica”, mas criticou a imprensa por identificar o homem preso como “bolsonarista”.
Leia mais:Ele também criticou a montagem do novo governo Lula, repetiu que se sente perseguido e se posicionou como oposição. “É um governo que começa capenga”, disse sobre a gestão petista prestes a iniciar.
Viagem
O pronunciamento desta sexta ocorre próximo à viagem de Jair Bolsonaro para Miami, nos Estados Unidos, que é dada como certa por pessoas ligadas ao governante. Ele deve viajar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), onde pretende tirar um período sabático após deixar o Palácio do Planalto.