Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar em Parauapebas na tarde de sexta-feira, 15. A operação resultou na apreensão de drogas, munições e plantas de maconha. Marcos Gustavo Carvalho Pereira foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, enquanto sua tia, Eva Carvalho Pereira, foi detida por desacato e resistência à prisão.
Segundo a PM, durante rondas no Bairro Bom Jesus, Marcos Gustavo tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais o seguiram até um conjunto de quitinetes, onde o suspeito subiu para o andar superior de uma construção.
Durante a tentativa de prisão, ele resistiu e tentou empurrar os policiais. Ele foi contido e, durante a busca pessoal, os agentes encontraram uma trouxa de maconha, aproximadamente 9 gramas, e quatro munições de calibre .380.
No local, os policiais encontraram também sete celulares e, em um vaso, uma planta de maconha de cerca de 80 cm, além de oito mudas da mesma espécie. Marcos Gustavo, de acordo com o relato, estava cultivando as plantas para fins de tráfico.
Durante a operação, a tia do suspeito, Eva Carvalho Pereira, chegou ao local bastante alterada, tentando interferir na ação policial. Segundo os agentes, ela proferiu xingamentos contra a guarnição, dizendo: “Vocês não podem me prender, seus otários, eu tenho laudo.”
Diante da conduta, ela também foi presa por desacato, desobediência e resistência. Ambos foram conduzidos para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
(Com informações da Polícia Militar)
Em família: tia e sobrinho vão parar na delegacia com drogas, munições e maconha em vasos

📅 Publicado em 17/08/2025 10h56