Correio de Carajás

Em família: assassino alega legítima defesa após matar o próprio irmão

O acusado do crime, após atendimento médico e, na outra foto, a vítima/Fotos: rede social

Henrique Pereira da Silva alegou legítima defesa ao tirar a vida do próprio irmão, Erinaldo Pereira da Silva, na noite de sábado (24). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará, no sudeste do estado.

De acordo com informações apuradas pela equipe de investigação da delegacia, era por volta de 20h30, os dois irmãos consumiam bebidas alcoólicas quando iniciaram uma discussão. Segundo a versão apresentada por Henrique, Erinaldo se armou com um facão (terçado) e chegou a golpeá-lo. No entanto, Henrique conseguiu tomar a arma e desferiu golpes contra o irmão.

Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local do crime — na Rua Tuiuiú, esquina com a Rua Araponga, no Bairro Floresta — encontraram ambos feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou socorro aos irmãos, que foram encaminhados ao Hospital Municipal de Goianésia do Pará.

Leia mais:

Erinaldo, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. Henrique sofreu lesões em várias partes do corpo, recebeu atendimento na unidade de saúde e, em seguida, foi preso. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.

(Antonio Barroso – freelancer)