Correio de Carajás

Em Brasília, vereadores pedem blindagem à Praça do Mogno, em Marabá

Vereadores se reúnem com o deputado federal Joaquim Passarinho/ Foto: divulgação

ÁREA DA PF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cumprindo uma série de compromissos em Brasília (DF), os vereadores Marcelo Alves (PT), Beto Miranda (PSD) e Cabo Rodrigo (Republicanos) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 29, com o deputado federal Joaquim Passarinho. No encontro, os representantes do Legislativo pediram apoio parlamentar para que o Governo Federal doe, para a Prefeitura de Marabá, a área denominada de Praça do Mogno – espaço verde entre o Hemocentro Regional, sede do Incra e a Justiça Federal, localizada na Agrópolis do Incra.

De acordo com o vereador Marcelo Alves, aquela área pertencia ao Incra, que desmembrou o local cedendo para vários órgãos públicos. Contudo, a área a qual os vereadores estão reivindicando está destinada à Polícia Federal, onde seria feita a construção da delegacia do órgão.

“Aquela é uma área muito bonita, com muitas árvores. Precisamos preservar”, enfatiza o vereador.

Leia mais:

Na ocasião, os vereadores entregaram ao parlamentar laudos da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de 2018, que proíbe o corte dessas árvores e um segundo, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que sugere que as árvores não sejam cortadas. Além disso, um abaixo assinado dos moradores daquela região foi entregue, onde eles solicitam a construção de uma praça no local.

Segundo Marcelo, eles também levaram um documento da Câmara Municipal de Marabá com a assinatura de todos os vereadores pedindo a intervenção dos deputados Joaquim Passarinho e Hélio Leite, junto à SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para que o pedido tenha mais celeridade.

Ao CORREIO, Marcelo afirmou que a prefeitura já sinalizou que se a área voltar ao poder do município, será construída uma praça, preservando as dezenas de mognos existentes. (Ana Mangas)

Mais

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…
Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira (11), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância…
Guedes diz que reforma administrativa será moderada

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública,…