O CEO e dono do Twitter, Elon Musk, anunciou uma reformulação do Twitter Blue — o serviço pago da plataforma de mídia social, que dá alguns privilégios aos assinantes. Os assinantes recebem um selo azul nas suas contas.
A partir de 15 de abril, apenas assinantes do Twitter Blue terão suas postagens recomendadas a outros usuários. Os assinantes também serão os únicos que poderão votar em enquetes.
De acordo com a nova política, postagens de contas que não pagam pelo Twitter Blue não serão incluídas na seção “Para você”, onde são colocados os tuítes recomendados.
Leia mais:Na semana passada, a empresa disse que removeria o selo de conta verificada que foi dado a alguns usuários antes de Musk comprar a empresa.
No Brasil, o Twitter Blue custa no mínimo R$ 36,67 por mês.
Musk disse que as mudanças são “a única maneira realista de lidar com o enxame de bots de inteligência artificial que estão tomando conta da rede. Caso contrário, esta é uma batalha perdida sem esperança”.
“Votar nas enquetes exigirá verificação pelo mesmo motivo”, acrescentou.
Em um post anterior, Musk disse que a verificação paga aumenta significativamente os custos de operação para quem cria bots e torna mais fácil para o Twitter identificá-los.