Nesta segunda-feira, 21, a Escola do Legislativo de Marabá realizou a 5ª sessão do Parlamento Jovem 2022, que marcou o encerramento dos trabalhos com os jovens que fazem parte do projeto, coordenado pela Escola do Legislativo (Elmar).
A cerimônia contou com a participação de parlamentares deste ano de 2021, diretores e professores de escolas, de Allyson Quintino, coordenado no curso de enfermagem da UNAMA; Cristina Soares Leite, da 4ª Unidade Regional de Educação; e do vereador Márcio do São Félix.
A sessão ficou marcada pela emoção dos jovens vereadores, e também da diretora da Escola do Legislativo, Gabriela Silva, que não conseguiu segurar as lágrimas durante o uso da tribuna. “O Parlamento Jovem 2022 encerra suas atividades e temos a sensação de dever cumprido, pois o objetivo foi alcançado, com a formação política de estudantes do ensino médio, proporcionando vivência legislativa para que eles compreendam o funcionamento do Parlamento”, destacou.
Leia mais:O vereador Márcio do São Félix também subiu à tribuna para parabenizar os jovens parlamentares pelo belo trabalho e pelo o aprendizado que cada um deles adquiriu durante o projeto. “Quero parabenizar os alunos que se envolveram nesse projeto e sugerir que se habilitem a participar da disputa eleitoral para assumirem também esse compromisso e descubram como é prazeroso o trabalho do legislativo”.
Cristina Soares Leite, representante da 4ªURE, disse ficar feliz com o aprimoramento dos jovens parlamentares. “É com muita alegria que a gente olha vocês com toda essa desenvoltura, falando com propriedade e segurança. Isso nos enche de alegria”, observou.
O presidente mirim Ryan Vinícius subiu à tribuna com a sessão de dever cumprido e demonstrou durante sua fala que pretende seguir a carreira política, pedindo para os estudantes que estavam no plenário que estudassem política. “Em 2024 eu sei que vai ter jovens concorrendo para vereador, se Deus quiser eu também participarei”, anunciou.
A sessão encerrou com a entrega de placas de congratulação aos jovens vereadores e professores que participaram do projeto junto aos alunos. Eles também puderam levar como recordação as placas de identificação com seus respectivos nomes. (Fonte: Câmara Municipal)