Correio de Carajás

Eletricista colide em canteiro central da Transamazônica e morre em Marabá

Com o impacto da queda, Josicleiton Ribeiro morreu na hora

Josicleiton Ribeiro Portácio, de 31 anos, morreu neste domingo (28), em um acidente de trânsito, em Marabá. O eletricista, que era bastante conhecido no Núcleo Cidade Nova, teria perdido o controle enquanto dirigia na BR-230 (Transamazônica), à altura do Bairro Amapá, colidindo com a motocicleta no canteiro central e, posteriormente, caindo de cabeça em uma vala de escoamento.

A tragédia aconteceu nas últimas horas de ontem. A reportagem esteve no local minutos após o ocorrido e conversou com o agente Geraldo Almeida, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que afirmou que a vítima pilotava sentido Cidade Nova, com a namorada na garupa, quando perdeu o controle da moto.

Testemunhas do acidente puxaram Josicleiton para fora da vala antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar no local, após ser acionado. “Disseram que ele estava sem capacete, tendo tirado momentos antes de colidir com o canteiro, mas não é possível confirmar o relato ainda”, disse o agente. Ainda segundo ele, a mulher que estava na garupa caiu na grama e não sofreu escoriações, mas estava bastante alterada pela morte do companheiro.

Leia mais:
Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso

Em um vídeo que circula em grupos de WhastApp é possível ver um bombeiro tentando fazer reanimação cardíaca em Josicleiton, no entanto, a morte foi declarada logo em seguida. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo.

(Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho e PRF)