As cerimônias de posse dos eleitos em Marabá e Parauapebas ocorrem nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, mas em horários diferentes. Na Capital do Minério, Aurélio Goiano, seu vice Chico das Cortinas e os 17 vereadores chancelados pela Justiça Eleitoral tomarão posse na Câmara Municipal a partir de 10 horas.
Anteriormente, chegou-se a cogitar a possibilidade do evento ser realizado nas dependências do Ginásio Poliesportivo do Bairro Beira Rio, para acomodar um número bem maior de pessoas, porém, por fim, a cerimônia de posse foi confirmada para acontecer a partir das 10h00 de quarta-feira (1º de janeiro de 2025) no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas.
Além da posse de Aurélio Goiano e dos 17 vereadores, após a cerimônia, será realizada a eleição que definirá a nova presidência da Câmara Municipal, que tem como um dos grandes favoritos, o vereador Anderson Moratório, parceiro “casca de bala” do prefeito eleito.
Leia mais:Aurélio Goiano usou suas redes sociais para comentar sobre a posse: “Faltam poucos dias para assumirmos a Prefeitura Municipal de Parauapebas. Confesso que passa um filme na cabeça ao lembrar de tudo que passamos até aqui. Deus sempre esteve ao nosso lado e tenho certeza que continuará. Estou pronto para comandar essa prefeitura, e ao lado do nosso time técnico de secretários, iremos reconstruir a nossa querida Parauapebas, cidade que tanto amamos. Espero vocês nesse grande evento que marcará um novo tempo em nossa cidade. Que Deus nos abençoe!”, relatou o prefeito eleito.
Em Marabá, a cerimônia vai acontecer a partir de 16 horas, com espaço para os convidados em três ambientes. Os 350 lugares do plenário serão ocupados por convidados do prefeito, vice e vereadores. Cada parlamentar só pôde convidar oito familiares ou amigos. Um segundo grupo vai poder acompanhar a partir do Plenarinho da Câmara, enquanto um terceiro ficará em cadeiras e tendas instaladas no Estacionamento do Poder Legislativo.
A cerimônia inicial será presidida pela vereadora mais velha, que é Dra. Cristina Mutran. Os vereadores serão empossados e depois a nova Mesa Diretora será escolhida. Ela é quem vai dar posse ao prefeito eleito Toni Cunha e ao vice João Tatagiba. Após isso, a tribuna da Câmara será oferecida para os empossados discursarem.