Correio de Carajás

Eleitores em Marabá vão cedo às urnas a fim de evitar o calor da tarde

Fugindo do calor, eleitores preferem votar no período da manhã

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (6), a movimentação nas seções eleitorais de Marabá já era intensa, mas ordenada. Na Escola Coronel João Anastácio, na Folha 16, Núcleo Nova Marabá, ao lado do Fórum Eleitoral, o cenário era de tranquilidade, com eleitores aproveitando o clima ameno para votar.

José Oliveira foi um dos primeiros a comparecer. “Levantei cedo e optei por cumprir a obrigação logo para poder realizar outras tarefas ao longo do dia”, disse. A escolha de votar nas primeiras horas está sendo comum entre os eleitores, que mencionaram o calor da tarde como um fator determinante. “A tarde é muito quente e, para mim, fica mais difícil vir em outro horário”, explica Rogério Pargas, que é cadeirante e contou com a ajuda de um amigo para chegar até a escola.

Assim como Rogério, Wiclefis Vieira chegou acompanhado da família e aproveitou o primeiro turno para votar. “Com uma criança em casa, prefiro vir mais cedo. É mais rápido e menos quente”, relata.

Leia mais:
Rogério Pargas, cadeirante, aproveitou o tempo frio e a ajuda de um amigo para chegar à escola

ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE

Em outro ponto de votação, na Escola Pequeno Príncipe, na Folha 32, na Nova Marabá, o casal Aurélia e Adalto foi junto à votação e os dois dizem que escolheram o início do dia para evitar o trânsito. A zona de votação estava tranquila, sem filas longas. Dalila Silva, que está votando pela primeira vez, também preferiu chegar cedo. “Fiquei ansiosa e quis vir logo para ver como funcionava. Foi bem tranquilo”, conta.

Votando pela primeira vez, Dalila Silva ficou ansiosa para a estreia na urna

ELEIÇÕES NA MARABÁ PIONEIRA

O clima era de tranquilidade na Escola Profª Judith Gomes, na Velha Marabá. No local, o Correio de Carajás também conversou com eleitores que decidiram exercer a cidadania nas primeiras horas do dia, aproveitando o tempo mais fresco.

Dalton se apressou para votar cedo, preocupado com a possibilidade de encontrar a escola muito cheia. Apesar disso, ele disse que há suporte para quem precisar esperar. “Há cadeiras para as zonas mais cheias, está sendo tranquilo”, comenta.

Marcos chegou decidido para votar na escola Plínio Pinheiro

Assim como a Escola Judith, a Plínio Pinheiro também recebeu inúmeros eleitores nesta manhã. Marcos Brito disse que saiu de casa decidido. “É uma eleição tranquila. Que o vencedor seja eficaz e responsável nas ações pela cidade”, comentou. O Correio de Carajás segue acompanhando o andamento das eleições ao longo do dia.

(Thays Araújo e Milla Andrade)