Correio de Carajás

Eleições segundo turno: Pequeno tumulto é registrado na Escola Luzia Nunes Fernandes

Princípio de tumulto registrado na Escola Luzia Nunes na manhã deste domingo teria sido causado por falta de atenção de um eleitor/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um pequeno tumulto ocorreu nesta manhã em uma das sessões eleitorais da Escola Luzia Nunes Fernandes, na Folha 28, Nova Marabá. Um eleitor reclamou à mesa de votação que ao digitar o número de seu candidato a urna estaria registrando o voto dele como nulo.

Sentindo-se prejudicado em sua escolha, o referido eleitor, que não teve o nome divulgado pelos mesários e já não se encontrava no local de votação quando a equipe de reportagem chegou, manifestou-se contra o que considerou uma falha no sistema de votação. O eleitor que errou a sequência de votação chegou a exigir a presença da Polícia Federal no local.

Os ânimos foram acalmados tão logo ele foi informado que, na verdade, o erro foi ocasionado por falha na ordem de votação. Ouvida pela reportagem, a mesária da referida sessão eleitoral, Dulcineia Costa, disse que o erro é mais comum do que parece e deu orientações pertinentes ao procedimento correto na hora de digitar o número dos candidatos.

Leia mais:

“Para não cometer esse tipo de erro, o eleitor precisa trazer de casa a famosa ‘cola’ com o número do candidato em que vai votar, não esquecendo que a ordem de votação na urna é a seguinte: primeiro, vem os candidatos a governador, depois os postulantes a presidência”, declara.

Dulcineia informa ainda que, caso o eleitor esqueça de levar a cola, todas as sessões eleitorais instaladas nos locais de votação trazem a relação, por ordem nas urnas, dos nomes dos candidatos e seus respectivos números. “No caso específico desse eleitor, a pressa em votar deve ter atrapalhado na hora de digitar o número dos candidatos dele. Mas foi tudo resolvido sem maiores problemas. Desse modo, ele retornou à cabine de votação e conseguiu votar normalmente”, conclui. (Da Redação)

Mais

Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Manifestantes pró-governo Bolsonaro devem voltar às ruas neste sábado, dia 15 de maio, duas semanas após os atos que mobilizaram…
Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…