Embora o tempo na cabine de votação seja bem mais rápido neste segundo turno, com apenas uma escolha a fazer – no caso do Pará que já elegeu governador –, as filas já são registradas nos locais de votação mais populosos. Em Marabá, mesmo antes das 8 horas, já havia fila em muitos pontos, as quais foram transferidas para dentro das escolas. Os problemas relacionados à demora na identificação das digitais na biometria, parece persistir.
A regra, porém, não é a mesma para todas as seções de votação. Em muitos lugares, que já são conhecidos por menor número de eleitores, a eleição segue tranquila.
O segundo turno das eleições 2022, neste domingo (30), mobiliza eleitores em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar decidirão quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos entre os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A votação iniciou às 8 horas e segue até às 17 horas (horário de Brasília), em 5.570 cidades do país.
Leia mais:Em 12 estados, onde nenhum dos candidatos ao governo estadual obteve 50% dos votos válidos mais um no primeiro turno, os eleitores também vão escolher o governador. Na cabine de votação, o eleitor deve digitar primeiro o número do candidato a governador. Em seguida, digitar o número do candidato à Presidência da República. (Da Redação)