Correio de Carajás

Eldorado: Célio Boiadeiro estaria reeleito com 39,8%, segundo pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se as eleições fossem hoje em Eldorado do Carajás, o atual prefeito Célio Boiadeiro, da coligação “O Trabalho Continua” estaria reeleito, com 39,8% da preferência do eleitorado. É o que mostra pesquisa oficial liberada hoje pelo Data Sensor. A segunda colocada, Iara Braga, “Unidos Para Reconstruir”, aparece com 30%, contra 14% de Magleano e 1,5% de França e de Luís Lima. Outros 9,5% dos eleitores não souberam responder, enquanto 3,8% disseram votar branco ou anular.

A pesquisa foi realizada pelo entre os dias 16 a 17 de outubro de 2020 pela MCF Chaves/Data Sensor, em Eldorado do Carajás, considerando as candidaturas oficializadas. Foram 400 entrevistados e a margem de erro é de 2,4% para mais ou para menos. O registro junto à Justiça Eleitoral tem o número: TRE PA- 08296/2020.

ESPONTÂNEA

Leia mais:

O instituto perguntou aos eleitores entrevistados em quem eles votariam para prefeito e espontaneamente (sem apresentação do nome dos candidatos). Nesse cenário, o candidato Célio Boiadeiro aparece com 36,5% das intenções de voto; Braga aparece com 26,5%, Magleano com 10,3%, França com 1%, Luís Lima com 1%.  Neste momento, os que declaram voto em branco ou nulo somam 3,3% e os que ainda não sabem em quem votar totalizam 21,5%.

SENTIMENTO DE VITÓRIA

A Data Sensor também quis saber dos eleitores de Eldorado dos Carajás, quem eles acham que vai ganhar a eleição e ser o próximo prefeito da cidade e 44,5% consideram que Célio Boiadeiro será o eleito, enquanto que 34,3% consideram que Iara Braga será a vencedora. O candidato Magleano vem em terceiro com 7,5% dos que acham que ele será o vencedor da eleição para prefeito. Os outros candidatos apresentam os seguintes índices de sentimento de vitória: França (0,3%) e Luís Lima sem nenhuma perspectiva de vitória.

CENÁRIO ELEITORAL

Disputam as eleições em Eldorado do Carajás os candidatos: Célio Rodrigues da Silva, o Célio Boiadeiro (MDB), atual prefeito, com a coligação “O Trabalho Continua”; Francis Lopes de Souza, o França, pelo partido Republicanos; Iara Braga Miranda (PSD), com a coligação “Unidos Para Reconstruir”; Luís Lima de Oliveira, pelo PT e Magleano Baesse Carvalho, pelo PDT. (Da Redação)

Comentários

Mais

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…
Queiroga, Pazuello e Araújo estão entre os 14 investigados da CPI da Covid

Queiroga, Pazuello e Araújo estão entre os 14 investigados da CPI da Covid

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou nesta sexta-feira a lista com 14 pessoas que passam a ser investigadas…
Em Marabá, Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Aeroporto e Parque de Exposições

Em Marabá, Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Aeroporto e Parque de Exposições

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) chegou a Marabá às 11 horas desta sexta-feira, 18 de junho,…
Guedes: sobras da classe média poderiam alimentar pobres

Guedes: sobras da classe média poderiam alimentar pobres

Oministro Paulo Guedes (Economia) defendeu nesta quinta-feira (17) que sobras de restaurantes sejam destinadas a mendigos e pessoas fragilizadas, de…
Senado aprova MP que viabiliza a privatização da Eletrobras

Senado aprova MP que viabiliza a privatização da Eletrobras

O Senado aprovou, hoje (17), a medida provisória (MP) que viabiliza a privatização da Eletrobras. O texto foi aprovado com 42…
Wizard não aparece e Aziz pede condução coercitiva

Wizard não aparece e Aziz pede condução coercitiva

Diante do não comparecimento do empresário Carlos Wizard para falar à CPI da Covid, o presidente da comissão, Omar Aziz…