Correio de Carajás

Educação de Marabá quer comprar mais de R$ 7 milhões da agricultura familiar

Um dia depois do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) recomendar que 19 municípios usem produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, a Secretária Municipal de Educação (Semed) de Marabá publicou um edital de licitação para adquirir os componentes.

A aquisição tem como preço de referência até R$7.283.690,00 que serão utilizados para compra de verduras, frutas, polpas e ovos de galinha caipira. No total, são 22 itens dispostos no edital providos de fornecedores individuais, grupos informais e grupos formais detentores de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

O processo será realizado presencialmente, no dia 2 de março, às 9h, na Sala da Comissão Especial de Licitação, situada na Secretaria de Viação e Obras Públicas, na Rodovia Transamazônica, Núcleo Nova Marabá. As propostas de venda poderão ser entregues até a data da realização, no endereço informado.

Leia mais:

A entrega dos ingredientes será feita semanalmente e quinzenalmente nas 105 escolas da zona urbana, já nas mais de 90 escolas na zona rural, a entrega será no Departamento de Alimentação Escolar. Mais informações podem ser obtidas consultando o Edital. (Zeus Bandeira)