Correio de Carajás

EB prepara militares para reforçar combate ao fogo, no sudeste do Pará

Na tarde desta segunda-feira (26), às 14 horas, será realizada uma reunião de interação entre o Exército Brasileiro e entidades públicas de proteção ambiental, em Marabá.

A iniciativa atende ao Decreto 9985 do Governo Federal, de 25 de agosto de 2019, chamado Garantia da Lei e da Ordem Ambiental.

Cento e dez militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva devem participar do encontro para receberem instruções sobre combate de focos de incêndio em ambiente florestal. A formação será ministrada pelo 5° Grupamento de Bombeiro Militar de Marabá, no 23° Batalhão Logístico de Selva.

Leia mais:

Também na tarde hoje, às 16h30, acontece uma reunião de coordenação entre a 23ª Brigada de Infantaria de Selva e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização e entidades públicas de proteção ambiental de Marabá, no Centro de Operações da 23ª Brigada da Infantaria de Selva. Logo após será realizada uma coletiva de imprensa.

Os militares brigadistas devem atuar no combate ao fogo que consome o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, há dez dias.  A região fica entre as cidades de Canaã dos Carajás e Parauapebas, sudeste do Pará, e sofre com as queimadas desde a última sexta-feira, 16. (Geovana Frasão)