Por volta das 19h desta sexta-feira (9), quando uma equipe de policiais fiscalizava em frente à Unidade Operacional da PRF, no km 323, da BR-155, em Marabá, mais um flagrante de tráfico de drogas foi registrado.
As autoridades deram ordem de parada ao veículo de transporte interestadual de passageiros da empresa Ouro e Prata que fazia o itinerário de Goiânia (GO) para Belém (PA), quando então, iniciou os procedimentos de fiscalização, realizando verificações de bagagens, entrevistas e consultas de pessoas.
Uma passageira, identificada como Elzinete de Oliveira Miranda, apresentou inconsistência e certa incoerência nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.
Ao ser indagada a respeito de suas bagagens, a passageira disse possuir somente uma bolsa no compartimento acima de sua poltrona. Questionada novamente pelas autoridades policiais, a mulher informou a existência de uma mala, abaixo de sua poltrona.
Dentro da mala foram encontrados aproximadamente 10 tabletes, totalizando 10,5 quilos de maconha. A equipe da PRF encaminhou a passageira – que já havia sido presa anteriormente pelo crime de tráfico de drogas – até a 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Ana Mangas)