Dois homens vingaram a morte de um dos seus irmãos matando com um tiro nas costas o suposto algoz do ente familiar e acabaram presos em seguida. Geldesson Pereira de Souza, de 22 anos, e Gessivaldo de Souza Gama, de 19 anos, foram localizados pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar horas após consumada a vingança. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 26, em Santana do Araguaia, na região sul do Estado.
Vítima da fúria dos dois irmãos, José Gomes Junior, de aproximadamente 25 anos, foi surpreendido no início da noite e morto numa emboscada no bairro Seringal, área residencial de Santana do Araguaia. O corpo foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição policial. Posteriormente, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram diligências na área e levantaram as pistas que levaram aos suspeitos do assassinato.
As equipes policiais montaram um cerco e localizaram os suspeitos, que estavam em posse da arma supostamente utilizada no crime, um revólver calibre 38 “canela seca”, com duas munições intactas e uma deflagrada. A dupla confessou a autoria do homicídio, motivado por “sede de vingança”, pois, segundo eles, a vítima teria espancado até a morte um dos seus irmãos. Os “vingadores” foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.
Leia mais:Segundo informou a Polícia Militar, o alvo da vingança dos dois irmãos, que foram presos e podem passar um bom tempo fora de circulação, era considerado um indivíduo de alta periculosidade na região e possuía extensa ficha criminal. Ele havia sido posto em liberdade há poucos dias mediante alvará judicial, porém fora da prisão acabou encontrando um terrível fim. (Delmiro Silva)