Maycon Pereira Rodrigues e Josevan Pereira Rodrigues, conhecido como “Xexeu”, foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, na noite de terça-feira (1), para prestarem informações acerca de uma motocicleta desaparecida. Com eles, também foi apreendido um aparelho celular que havia sido roubado no final de semana.
Conforme a Guarda Municipal, por volta das 20h40, um homem acionou a instituição informando que havia emprestado a motocicleta dele, uma Honda Titan MIX EX, para a dupla na sexta-feira (28), e que os dois ainda não haviam devolvido o veículo.
A vítima informou que chegou a ir até a casa dos dois para pegar a moto, porém foi informado que o veículo havia sido vendido. Ela então indicou onde os dois poderiam ser encontrados, no Bairro Novo Brasil, e ambos foram abordados pela Guarda Municipal.
Leia mais:Os suspeitos informaram aos guardas que haviam vendido a motocicleta na plataforma OLX. Eles não souberam informar a identidade de quem comprou o veículo, informando apenas o número de telefone da pessoa. Conforme os dois, eles receberam parte do valor do veículo em dinheiro e o restante em outra motocicleta, uma Honda CG Fan 125, que já estaria na zona rural.
Com Xexeu foi apreendido o aparelho celular. De acordo com a Guarda Municipal, o telefone foi roubado de uma mulher na tarde de sábado (29). Imagens de câmeras de segurança gravaram o crime. Não se sabe, ainda, se Maycon e Josevan têm participação nesse caso.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou o procedimento adotado neste caso.
(Da Redação, com informações de Rayane Pontes)