Uma tentativa de estelionato foi interrompida na tarde desta quarta-feira (15), na Rua José Ferreira, no Centro de São Domingos do Araguaia, resultando na prisão de Janilce da Conceição Dias dos Santos, de 66 anos, e Marcos Bruno Alves Castro. Conforme a Polícia Militar, responsável pelas prisões, ambos tentaram efetuar o saque de R$ 90 mil com documentação falsa em uma agência bancária. A ação levantou suspeitas no gerente, que acionou os policiais.
Passava pouco mais das 14 horas quando uma equipe da Polícia Militar, composta pelo cabo Cleovando e o soldado Santurelle, foi acionada para atender a ocorrência na agência bancária. A informação era de que um casal havia tentado sacar um valor alto usando uma identificação possivelmente falsa. O documento divergia em relação ao registro no banco, o que levantou suspeita no gestor da agência.
De acordo com a PM, Janilce teria tentado efetuar o saque, enquanto Marcos teria apenas acompanhado a mulher. Ainda segundo o relato, a mulher teria dado outro nome durante a conversa com o gerente.
Leia mais:Com a suspeita, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Lá, os policiais encontraram com a dupla uma procuração do Cartório de São Domingos, uma folha de requisição sem alvará, cópias autênticas da CNH de Marcos Bruno, um RG, além de um boleto em nome de outra mulher, pela qual Janilce se passava.
Segundo informações, a mulher teria admitido que utilizava RG falso e ainda teria tentado omitir aos policiais o verdadeiro nome. Ela ainda teria informado que já havia respondido a outros processos por crime de estelionato em Marabá, e que tanto ela quanto Marcos Bruno são do município.
A dupla está à disposição do poder judiciário.
(Milla Andrade, com informações de Luiz Carlos e Polícia Civil)