Correio de Carajás

Dupla tenta furtar bobinas de cabo elétrico e morre em confronto com a PM

A ação de Gabriel e Wasca foi gravada por câmeras do circuito interno de segurança

Um furto de bobinas de cabo elétrico em um comércio de Canaã dos Carajás neste sábado (8), resultou na morte de dois suspeitos. Na ocasião foram apreendidos o veículo, ferramentas e o material furtado. Os envolvidos foram identificados posteriormente como Gabriel Gomes Coelho e Wasca Mota de Souza, ambos com antecedentes criminais.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 3h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma distribuidora de cimento que havia detectado, pelo circuito interno de vigilância, a presença de homens encapuzados no depósito do estabelecimento.

Os criminosos foram filmados furtando bobinas de cabo elétrico e carregando o material em uma carrocinha acoplada a um veículo Volkswagen Gol de cor prata, que posteriormente deixou o local em direção desconhecida.

Leia mais:

A partir dessa informação, a equipe policial iniciou buscas e, por volta de 4h30, a viatura viu um veículo com as características descritas transitando pela PA-160, nas proximidades do Vale do Canaã. Os policiais emitiram sinais sonoros e ordem de parada, que foram desobedecidos pelo condutor do Gol, que acelerou o carro. Durante a fuga, um dos ocupantes do veículo efetuou tiros contra a PM.

O veículo acessou uma das entradas do Vale do Canaã, onde um dos pneus estourou, forçando-o a parar. Os ocupantes desceram do carro com armas em punho e um deles disparou novamente contra os policiais, que revidaram em legítima defesa.

Gabriel e Wasca foram atingidos pelos disparos e, apesar de socorridos pela equipe até o hospital da cidade, não resistiram aos ferimentos e morreram.

No local do confronto, foram apreendidos o veículo utilizado na ação (VW Gol 1.0, cor cinza, ano 2011, placa NTC2271/PA), um alicate de corte, uma barra de ferro e quatro bobinas de fio elétrico.

Ainda segundo a PC, Gabriel e Wasca possuíam antecedentes criminais por furto qualificado e violência doméstica, respectivamente.

O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes da ocorrência. (Thays Araujo, com informações da PC)