Foragidos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), Daniel Rodrigues Borges e Flávio da Silva Melo, ambos de 22 anos, não conseguiram chegar muito longe após roubarem um automóvel na madrugada de domingo, dia 17, em Marabá.
A dupla acabou presa poucas horas depois, pela manhã, no Setor Industrial de Araguatins, a 135 quilômetros, em posse do veículo GM Ônix, por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.
Conforme as informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Polícia Militar do estado vizinho, uma guarnição realizava patrulhamento quando um cidadão se aproximou da viatura e comunicou que dois homens suspeitos estavam em um posto de gasolina abastecendo o carro.
Leia mais:Os militares passaram a fazer buscas e localizaram os dois no interior de uma casa abandonada. Durante a abordagem, confirmaram terem roubado o carro em Marabá. Contra eles, havia mandados de prisão em aberto, expedidos pelo juiz Caio Marco Berardo, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Marabá.
No Tocantins, os acusados confessaram que eram foragidos do sistema prisional de Marabá. De fato, Daniel fugiu do Crama no dia 24 de janeiro deste ano e Flávio no dia 29 do mesmo mês. Os dois cumpriam pena em regime semiaberto, mas pularam o muro do presídio. O magistrado também determinou o retorno deles para o regime fechado.
O carro, divulgou a Polícia Militar do Tocantins, foi roubado por volta das 2 horas do domingo, enquanto a vítima estava em uma festa. Após a prisão, o veículo roubado e os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências legais. Ambos deverão ser recambiados para Marabá. (Luciana Marschall)