Dois indivíduos suspeitos de diversos roubos foram presos em flagrante com um simulacro (imitação de arma de fogo), supostamente utilizado para aterrorizar moradores na região sul do Estado. A prisão em flagrante dos suspeitos ocorreu na noite do último sábado (11), após um roubo no setor Jardim Ariane, em Redenção. Eles empreenderam fuga em uma motocicleta, porém foram alcançados por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO).
Durante o acompanhamento os policiais efetuaram disparos de elastômero na direção dos fugitivos na tentativa de cessar o perigo, já que eles estariam em alta velocidade na contramão da movimentada Avenida Araguaia, colocando em risco outras pessoas. Eles perderam o controle da moto e caíram. Um dos acusados foi detido no local, enquanto o outro empreendeu fuga a pé, porém foi alcançado pelos policiais, que visualizaram uma “arma de fogo” com ele – posteriormente constatado que se tratava de um simulacro.
Com os dois suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, os policiais apreenderam um aparelho celular, um simulacro; uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha e uma motocicleta, uma Yamaha Crosser, de cor branca, supostamente utilizadas para o cometimento de roubos, conforme ocorrências anteriores. Segundo a PM, foi necessário o uso moderado da força e algemas para preservar a integridade dos acusados e da guarnição.
Leia mais:Os acusados foram apresentados, juntamente com as duas motocicletas e demais itens apreendidos (supostamente produtos de roubo), na Delegacia de Polícia Civil de Redenção para os procedimentos cabíveis. Eles poderão responder na justiça pelo Artigo 157 – “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa”, com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.
(Delmiro Silva)