Rivaldo Ferreira e Bruno Rodrigo Araújo da Costa foram mortos na tarde deste sábado (23) durante uma troca de tiros com policiais militares em Altamira, sudoeste do Pará. Durante a operação, outras duas pessoas foram presas, e armas de fogo foram apreendidas.
O desfecho da ação policial teve início no começo da tarde de sábado, após uma denúncia anônima relatar a negociação de armas por dois homens em um veículo modelo Fiat. Os suspeitos, Lucas Carvalho de Melo e Henrique Wallace da Silva Moreira, foram localizados, abordados e encontrados com uma porção de entorpecentes. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Uma segunda denúncia informou que um veículo modelo Onix, com dois ocupantes, estaria transportando armas de fogo. Segundo a polícia, após localizar o veículo e tentar realizar a abordagem, os ocupantes tentaram fugir. Durante a perseguição, abandonaram o carro, momento em que houve troca de tiros, e Rivaldo Ferreira e Bruno Rodrigo foram baleados.
Leia mais:Os policiais socorreram os feridos e os encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, mas ambos chegaram sem vida.
Na operação, foram apreendidos:
1 revólver calibre .38;
2 pistolas calibre .380;
1 pistola calibre 9mm;
6 munições calibre .30 deflagradas;
10 munições calibre 9mm intactas;
3 munições calibre .380 intactas;
15 porções de cocaína em pó;
3 porções de maconha;
1 simulacro de pistola;
Meio tablete de maconha (aproximadamente 250g).
(Antonio Barroso – freelancer)